Slideshow

terça-feira, 9 de março de 2010

Hoje acordei pensando sobre muitas coisas.

E novamente me veio em mente sobre como lidamos e convivemos com padrões pré-estabelecidos do que é ser feliz.


Desculpe minha descarada falta de romantismo e de crença na vida pregada pelas propagandas de doriana da vida, mas se ser feliz é todo aquele sorriso forçado, eu quero distância.
Felicidade não é necessariamente sorrisos, e risadas, e certezas, e amores de novela das seis.


Em geral me descubro muito feliz quando estou com meus amigos. [Ok, não sou a única que conclui isso!]
Mas não só nas risadas, nas baladas e nos momentos bons.
Alias, os momentos em que mais me dou conta que sou feliz de verdade, por ter amigos de verdade, são aqueles em que a vida está mais para tragédia do que para festa!

Tem coisa mais significante do que um singelo bilhetinho em uma aula chata dizendo: "Temos que dar a volta por cima! Mas quando?"
"HOJE!"


Existem pessoas que te colocam para cima, que dão coragem pra levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Aquelas que simplesmente falam 'aponta pra fé e rema!'.
Mas você só faz isso porque tem uma certeza: se der errado, elas estarão ali.
Tem coisa melhor que isso?!

Amizade é isso.
Amor também.

Muitos criticam aqueles que dizem 'eu te amo' para muitas pessoas.
Mas se eu não amar essas pessoas que sabem das minhas maiores virtudes e dos meus maiores pecados, que aguentam meus ataques de risos e minhas lágrimas, a quem vou amar?!
Se eu não amar quem me dá a mão e cuida de mim, vou amar a quem?

E se eu não tiver apenas um amigo assim, mas vários, não poderei dizer que os amo pra não parecer exagerada?
Que se dane o que pensam e o que convencionam, todos aqueles por quem dedico meu afeto, eu falo que amo e ponto.

Mesmo porque se o amor é um sentimento tão restrito, pra que ele serve?!
Para enfeitar paredes ou para levar ao túmulo como segredo?!

Mas nem só de palavras, de atitudes, são feitos meus amigos.
Alguns tiram fotos do céu, outros gravam aquela música linda do show que eu não pude ir, outros apenas me abraçam e me deixam chorar quando preciso, outros ainda me encontram em estações de trem para rir ou desabafar, outros...

Não importa o que façam, eu os amos, e isso é o que importa!

2 comentários:

  1. LIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!! AMEEEEEIIIIIIIIIIII
    AAIIII, FAÇO PARTE DE TUDO ISSO! E SEMPRE FAREI, CUSTE O QUE ME CUSTAR, QUERO ISSO PRA SEMPRE, E SEMPRE TEREI ! TI AMOO FEFEETIII S2

    ResponderExcluir
  2. TINHAMU FÊ!!!!!!!
    > já expressa tudo XD <

    ResponderExcluir