Slideshow

terça-feira, 4 de maio de 2010

Butterfly Effect... ou algo do tipo...

O bom de faltar na faculdade é poder dormir até o sono acabar, e não ser compulsoriamente acordada por um despertador. Na verdade, esse é um dos motivos do sábado ser meu dia preferido.

O bom de dormir até o sono acabar é que tudo parece render mais, até mesmo os devaneios e a inspiração para escrever.

E o bom de ter mais inspiração... é que isso no fundo nem é tão bom, porque é inspiração demais para poucas linhas e palavras.
E pode perguntar para qualquer escritor ou músico, quando dá vontade de escrever, só escrevendo muito, até secar a alma de todas as palavras que nela habitam, para poder sentir-se leve como uma pluma.

Das coisa aleatórias:
     Ao meu lado há uma xícara preta, com dois pires, um menor e intermediário, branco com bolinhas pretas e um maior, preto.
Minhas unhas estão vermelhas. A vidro do meu perfume tem um detalhe em relevo, da mesma cor.
Meu sabonete líquido é pink.
Estou pensando ainda se mudo a cor do meu cabelo amanhã.

Não importa quais sejam, as cores estão voltando.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     A minha pequena mostrou que tem um gosto particular comum aos meus gostos mais ímpares: a fotografia.
Ela ganhou um celular usado com uma super câmera e tem tirado foto de tudo.
Bom, quando eu tinha a idade dela não havia máquina digital, quanto mais celular com câmera. 
Como boa pessoa curiosa e metida a fotografa que sempre fui, eu, no supra sumo da cara de pau, escalava o armário do quarto da minha vó (outra habilidade, escaladora de armários, pena que cresci e não posso mais coloca-la em prática) e pegava a máquina com um filme kodak para 36 fotos e corria para o quintal... cachorro na rua, flor, urubu no céu, rua... cada vez era uma foto mais atípica.
Como só descobriam quando mandavam revelar o filme, eu só levava bronca quando já havia esquecido até da foto.

Hoje é mais fácil, mas não menos prazeroso fotografar.
Eu particularmente gosto das fotos tiradas a noite, efeitos especiais saltam naturalmente na imagem. 
Mas também gosto das imagens cotidianas urbanas.
E fotos do mar... uma paixão a parte.



Tem coisa mais linda do que a possibilidade de vencer as noções de tempo e espaço e paralisar um instante em forma de imagem?

Espero que ela também tome o gosto pela escrita.
É sempre bom, ao mesmo tempo engraçado, ver em outro ser humano - mas especificamente em um com que se vive uma relação de amor e ódio pela diferença de idade e pela "distante" semelhança de humor - coisas que são tão suas, mas que ainda assim são tão ímpares em cada um.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     "Se eu soubesse antes o que sei agora, erraria exatamente igual" Engenheiros do Hawaii
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     Ratattouile
Não o prato francês, o desenho da Disney mesmo.
Acredita que é um dos filmes que me emociona no final?
Metaforicamente, está na hora de eu experimentar novos pratos, feitos por ratos. [ecat e ao mesmo tempo, ouuuun *-*].
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois de tanto escrever e nada dizer, hora de voltar ao mundo, e esperar... por algo sem nome, que talvez tenha apelido de futuro...



Imagem encontrada no blog http://tiarasquemamaeodeia.wordpress.com
Alias, excelente blog, vale a pena ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário